12 melhores plataformas de vendas online em Portugal

12 melhores plataformas de vendas online em Portugal

Partilhe este post

Existem muitos tipos de plataformas de venda online em Portugal. A grande maioria delas, na verdade, está por todo o mundo, pois são empresas globalizadas.

Veja a lista de plataformas de venda online em Portugal:

  1. WooCommerce
  2. BigCommerce
  3. Wix
  4. Weebly
  5. Shopify
  6. Ecwid
  7. Squarespace
  8. Magento (Adobe Commerce)
  9. PrestaShop
  10. AliExpress
  11. eBay
  12. Shope

Compreenda um pouco mais sobre cada uma delas!

WooCommerce

WooCommerce é uma das plataformas mais interessantes para quem quer construir uma loja online baseada em SEO e marketing de conteúdo. Pode ser personalizada de muitas formas diferentes e até criar uma loja virtual em WordPress.

BigCommerce

Uma ótima opção para quem gosta de relatórios e de integrações rápidas. Pode vender em vários marketplaces, como Facebook, Amazon, eBay e outras. 

Embora seja uma boa opção, o BigCommerce aumenta o seu custo de acordo com a quantidade de vendas.

Wix

O Wix tem se tornado bastante popular no mundo inteiro. É uma das melhores plataformas de venda online em Portugal para quem quer um sistema drag and drop (solta e arrasta). Crie páginas rápidas e fáceis com o Wix.

Weebly

O Weebly não é muito recomendado para quem quer construir um bom projeto de SEO. No entanto é uma grande opção para iniciantes que estão a começar a aventurar-se hoje na área de loja online. Além de ter um ótimo ambiente de back end para desenvolvimento.

Shopify

As poucas opções de personalização do checkout fazem o Shopify não ser tão conveniente. É também limitado para construir um bom projeto de SEO, ainda assim é uma boa proposta, para iniciar sem se preocupar com questões técnicas (como hospedagem e outras coisas).

Ecwid

O Ecwid destaca-se por ter uma variedade enorme de opções de processamento de pagamento. É simples de usar e tem muitas opções de personalização, embora não seja um construtor de sites nativo.

Squarespace

O Squarespace é uma boa opção para quem quer começar com o pé direito no SEO da loja virtual. É uma boa opção para criar lojas virtuais elegantes, sendo muito fácil de configurar mesmo se for iniciante.

Magento (Adobe Commerce)

O Magento é uma das opções mais completas do mercado. É indicado para grandes empresas ou empresas que vão crescer em pouco tempo. É uma plataforma completamente personalizável, excelente para SEO.

PrestaShop

O PrestaShop é também muito flexível para vários tipos de projetos. Tem muitas opções para trabalhar no SEO da loja online e uma comunidade grande de desenvolvedores para o ajudar.

AliExpress

Se o seu objetivo é vender sem se preocupar com uma plataforma própria, AliExpress é uma boa opção. Registe os seus produtos e venda-os.

eBay

O eBay é também uma boa plataforma de venda online em Portugal. Pode comercializar seus produtos com poucos cliques.

Shopee

A Shopee, embora nova no mercado, é também uma alternativa para quem quer vender produtos sem se preocupar com a estrutura. Crie a sua loja personalizada por lá e comece a vender ainda hoje.

Conte com a I Am Social para o ajudar a construir a sua melhor plataforma de venda online em Portugal.

Entre em contacto connosco.

Veja também:

Marketing de Influência: O que é?

Anúncio publicitário: Tudo o que precisa saber!

10 vantagens das redes sociais!

iamsocial.pt

 

Subscreva A Nossa Newsletter

Não perca todas as novidades sobre o mundo digital!

Mais para explorar

Snaptik
Redes sociais

Snaptik: 20 informações que precisa de saber

  Criadores de conteúdo do TikTok usam o Snaptik pela sua eficiência e praticidade para atividades quotidianas de um influencer. A princípio, o Snaptik virou

Como criar um site grátis no Google Sites (Passo a Passo)
Marketing digital

Como criar um site grátuito no Google Site

O que é Google Sites? Conheça a plataforma que lhe permite a criação de páginas gratuitas, bem como, quais as suas vantagens e desvantagens, como