15 benefícios do Marketing Digital para empresas

15 benefícios do Marketing Digital para empresas

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À medida que o tempo passa, a internet está cada vez mais presente no dia a dia da grande maioria dos portugueses. Por esta razão, muitas empresas passaram a inserir o marketing digital na sua lista de estratégias.

É claro que este facto só tende a promover grandes resultados, mas sabe quais são? Conheça os benefícios do marketing digital para empresas? 

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15 benefícios do Marketing Digital para empresas…

Quer saber quais são os melhores benefícios do marketing digital para empresas? Verifique os seguintes tópicos:

Conquistar visibilidade

Como já referimos, as pessoas estão cada vez mais presentes nos ambientes virtuais. Inclusive, cerca de 75% das pessoas procuram ofertas na internet antes de realizar uma compra. Então, adaptar a sua empresa a este meio é obrigatório.

Escalabilidade

Não é preciso ficar refém da televisão, jornal ou rádio, pois também estes são limitados. Através da internet, pode alcançar pessoas do mundo inteiro, ou seja, a escalabilidade do seu negócio digital torna-se muito maior.

Audiência qualificada

A verdade é que o seu produto não é para o mundo inteiro. Imagine que é vegetariano… Quando vê uma publicidade de carne, qual é a relevância desta para si? Através do Marketing Digital pode definir o seu público-alvo, ou seja, consegue conquistar um público mais certo.

Caminho da compra

Através dos meios físicos, o caminho até à realização da compra baseia-se em ir até à loja comprar ou não. No caso do Marketing Digital, a decisão não é linear. Quando o cliente entra em contato, basta um clique para comparar com a sua concorrência.

Relacionamento com a audiência

Quando mantém um vínculo com as pessoas que compram a sua marca, acaba por tornar-se um relacionamento, e com ele, fazer com que o seu cliente passe a conferir-lhe autoridade e notoriedade.

Fidelização

Através do relacionamento, além de fazer com que o seu cliente sinta autoridade, também aumenta a possibilidade de fidelizá-lo. Afinal, o cliente nota o quão profissional é a sua empresa e a qualidade dos seus produtos e serviços.

Autoridade de marca

A sua audiência passa a confiar muito mais em si quando lhe mostra como uma autoridade no assunto. E, através do marketing digital para empresas, que chegar a este patamar tem se tornado cada vez mais fácil.

Destaque da concorrência

A internet é um ambiente um pouco mais justo. Por isso, torna-se mais fácil de bater de frente contra os seus concorrentes. Através de algumas estratégias, pode-se chamar muito mais a atenção e conquistar mais clientes.

Análise de métricas

O marketing digital mensura alguns dados. Pode ver o que está a dar certo ou errado e em quais áreas pode investir mais ou menos.

Custo-benefício

É possível começar no marketing digital sem investir grandes quantias. Por isso, em relação a outras possibilidades, com certeza essa será melhor opção.

Fazer ajustes

Ninguém está imune a erros. Mas, com o marketing digital, é possível corrigir de forma muito mais rápida. Seja uma informação errada num post, tirar campanhas do ar que não estão a dar resultado, entre outros.

Atrair público de forma gratuita

Através do tráfego orgânico, obtém possíveis clientes sem investir nada para que tal aconteça. Por consequência, o retorno tende a ser maior.

Melhora da taxa de conversão

Se tem o público-alvo definido, sabe onde quer chegar e tem as estratégicas corretas, com certeza a taxa de conversão será muito maior que antes.

Engagement

Através das redes sociais, por exemplo, consegue fazer com que o seu público interaja com a sua marca. Dessa forma, as possibilidades dele indicar a sua empresa a outras pessoas torna-se ainda maior.

Resultados duradouros

Ao investir em otimização (SEO) ou em Marketing de Conteúdo, uma das vantagens é o facto deles poderem sempre  gerar resultados. Afinal, um blog não perde conteúdos que foram publicados.

Perguntas frequentes:

Agora que já sabe quais são os 15 benefícios do marketing digital para empresas, é normal que ainda tenha algumas dúvidas em relação a este assunto. No entanto, no fim de se sentir confiante para implementar esta estratégia deverá estar claro sobre todas elas.

Nos tópicos seguintes, adicionamos algumas das perguntas mais comuns sobre o marketing digital para as empresas.

Como fazer marketing digital para empresas?

Ainda que já tenha percebido quais são os benefícios do marketing digital para empresas, pode acontecer  ter dúvidas em relação a como aplicar as técnicas na sua empresa. No entanto, é mais simples do que imagina.

Para tal, deve ter bem alinhado os seguintes pontos:

  • Defina bem os seus objetivos;
  • Pesquise e conheça o público-alvo;
  • Estabeleça as estratégias principais;
  • Defina os canais de marketing;
  • Capacite a sua equipa;
  • Qual o conteúdo que deve ser veiculado;
  • Tenha um cronograma para as ações;
  • Defina o monitoramento de resultados.

Porquê trabalhar com marketing digital?

A verdade é que, nos dias de hoje, trabalhar com marketing digital deixou de ser uma opção, mas sim algo obrigatório de todas as empresas. Afinal de contas, a grande parte do público está presente nas plataformas digitais, ou seja, o principal motivo pelo qual a sua empresa deve trabalhar com marketing digital é porque, sem ele, dificilmente terá público para consumir os seus serviços ou produtos. É uma questão essencial para se obter resultados relevantes.

Existe uma estimativa de ganhos com marketing digital?

Sim e não. A empresa pode criar uma prospecção do que pretende ganhar com marketing digital, mas não há como ter a garantia de que se conseguirá alcançar o resultado que se deseja. A verdade é que trabalhar com marketing é capaz de elevar e muito os seus resultados.

Não há como definir a 100% da precisão que, ao final do mês, se irá obter um valor X de ganho. O que existe são estimativas, das quais podem ou não acontecer.

Qual é a vantagem de usar dados digitais?

A principal vantagem é devido ao facto de gerar muito mais organização e administração da sua empresa, duas coisas essenciais que garantem o sucesso. Mas para além disso, o conforto também é um grande destaque.

Assim, sempre que precisar de algum dado, basta conferir o sistema e terá de forma fácil o que precisa.

Conclusão

Como pode ver, só há benefícios em investir em marketing digital para empresas. Assim, caso queira aumentar os seus ganhos e resultados, não deixe de aplicar todas as dicas que ensinamos ao longo deste artigo!

Veja também:

Marketing de Influência: O que é?

Anúncio publicitário: Tudo o que precisa saber!

10 vantagens das redes sociais!

Acesse: iamsocial.pt

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