Como interpretar as métricas do perfil do Instagram?

Instagram Como interpretar as métricas do seu perfil

Partilhe este post

Hoje em dia, as redes sociais deixaram de ser apenas uma forma de comunicação entre as pessoas. Na verdade, muitos utilizam-nas como um meio de trabalho. Devido a este facto, o Instagram lançou algumas métricas para poder analisar o alcance do seu perfil.

Como interpretar as métricas do perfil do Instagram? Saber isso é fundamental para entender o comportamento do seu perfil e é sobre isso que iremos falar neste artigo.

Como interpretar as métricas do perfil do Instagram?

Ao inicio poderá parecer complicado, mas na verdade, é mais simples do que imagina. Mas, antes de tudo, deve saber quais são as métricas para, então, estudar a melhor maneira de interpretá-las.

Por isso, para facilitar ainda mais as coisas para si, nos tópicos seguintes iremos abordar as principais métricas do Instagram e como fazer para interpretar.

Visitas ao perfil

Como o próprio nome indica, refere-se à quantidade de pessoas que visualizaram o seu perfil dentro do período em questão.

Desta forma, consegue comparar o número de visitas de períodos anteriores e observar o que fazia com que o seu perfil recebesse mais visitas.

Alcance

Esta métrica refere-se ao número de visitantes que viram a sua publicação, dentro do período em questão. É uma forma de avaliar a taxa de crescimento do seu perfil e o que fazer para aumentar o alcance.

Impressões

Neste caso, está ligado ao desempenho das publicações. É o número de vezes que o seu post foi visto no Instagram. As impressões contabilizam quando um único utilizador vê mais que uma vez a sua publicação.

Partilhas

Refere-se ao número de vezes que o seu post foi partilhado com uma outra pessoa. Desta forma, acaba por mostrar o quanto seu conteúdo pode ser relevante para outras pessoas.

Interações

É uma métrica que se refere a quantidade de comentários, gostos e quantas vezes o seu post foi guardado. Uma forma de avaliar o quanto os seus seguidores estão interligados com o seu perfil.

Guardados

Trata-se do número de vezes que algum perfil guardou o seu post. Esta é uma informação valiosa, uma vez que pode indicar que o seu perfil será visitado futuramente, com a intenção de verem conteúdo novo.

Cliques no site

Se tem um blog, site, e-commerce…, consegue saber o número de pessoas que foram direcionadas para o endereço através do Instagram. Esta é uma ótima forma de saber se o seu perfil tem gerado clientes.

Horários de maior atividade

É importante publicar conteúdos dentro do horário mais propício para que os seus seguidores possam interagir. Para obter essa métrica, basta aceder às estatísticas do seu perfil e analisar as “alturas de maior atividade” onde terá um gráfico que mostrará os números corretos.

Taxa de engagement

Para gerar a taxa de engagement, deve fazer um cálculo, que é:

Taxa de engagement = média do número de interações / número de seguidores

Mas, para ser preciso, deve fazer esse cálculo utilizando apenas as informações referentes ao mesmo período.

Conteúdo relacionado: 

Marketing de Influência: O que é?

Marketing e publicidade: Guia completo

10 dicas de marketing nas redes sociais

Agência de SEO em Portugal

Instagram Marketing: Aprenda a realizar um planeamento completo de conteúdo

10 Maiores perigos das redes sociais

Como interpretar as métricas do perfil do instagram?

Como gerir as redes sociais da sua empresa?

Gestores de redes sociais

www.iamsocial.pt  

 

Subscreva A Nossa Newsletter

Não perca todas as novidades sobre o mundo digital!

Mais para explorar

Snaptik
Redes sociais

Snaptik: 20 informações que precisa de saber

  Criadores de conteúdo do TikTok usam o Snaptik pela sua eficiência e praticidade para atividades quotidianas de um influencer. A princípio, o Snaptik virou

Como criar um site grátis no Google Sites (Passo a Passo)
Marketing digital

Como criar um site grátuito no Google Site

O que é Google Sites? Conheça a plataforma que lhe permite a criação de páginas gratuitas, bem como, quais as suas vantagens e desvantagens, como