Facebook Ads: O que faz um bom perfil empresarial no Facebook?

Facebook ADS

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O Facebook Ads é, sem dúvida nenhuma, uma das ferramentas mais importantes para quem trabalha com marketing. Afinal, é a partir do Facebook Ads que poderá atingir milhares de pessoas de um nicho específico ou com as características comportamentais que correspondem ao seu público-alvo.

Resumidamente, o Facebook Ads é a forma mais rápida e ágil de atrair pessoas para o seu negócio ou para a sua página de vendas online. No entanto, há um preço a pagar por esta agilidade que é o valor dos anúncios.

Mas não se preocupe, neste artigo, vai entender tudo sobre o que é Facebook Ads, para que serve e como utilizar.

Acompanhe!

  • O que é Facebook Ads?
  • Como funciona o Facebook Ads?
  • O que faz um bom perfil empresarial no Facebook?
  • Como criar uma audiência fantástica para a sua marca através do Facebook e quais são as estratégias mais eficazes para isso?
  • Como usar o Facebook Ads?
  • Quais são os conceitos básicos do Facebook Ads?
  • O que compõe um anúncio?
  • Como gerir as suas campanhas?
  • O que é Facebook advertising?
  • Conclusão de Facebook Ads
Facebook
Facebook

 

O que é Facebook Ads?

Para entender o que é Facebook Ads é muito simples: esta é a ferramenta de anúncios do Facebook, ou seja, é a plataforma que pode utilizar para comprar anúncios para a sua marca, produto, serviço ou empresa.

O Facebook Ads é uma forma de encontrar um público-alvo extremamente qualificado para o seu projeto. O Facebook tem a capacidade de reunir dados e informações sobre todos os seus utilizadores, e estas informações estão disponíveis para os anunciantes que desejam encontrar pessoas de um perfil específico de marketing.

Como funciona o Facebook Ads?

Para entender como funciona o Facebook Ads, precisa ter um perfil no Facebook para depois criar uma conta na plataforma de Ads. 

Depois de ter uma conta configurada e uma conta de anúncios criada, poderá patrocinar posts para inúmeros grupos de pessoas e é aí que a mágica começa a acontecer.

O Facebook tem informações ricas de bilhões de pessoas em todo o mundo. Bilhões de contas ativas no Facebook permitem que a empresa venda informações de comportamento online e, assim, o anunciante tem um poder muito grande de ação. 

É possível encontrar qualquer grupo de pessoas no Facebook, a partir de uma configuração simples de anúncios.

O que faz um bom perfil empresarial no Facebook?

Um bom perfil empresarial no Facebook é, sem dúvida, uma das formas mais incríveis de criar uma audiência qualificada. 

Poderá reunir um grupo de pessoas que estão absolutamente interessadas no que tem a dizer e, portanto, isto vai criar uma carga muito grande de potenciais negócios.

Ter uma audiência qualificada é o ponto chave para quem procura uma melhor conversão nos negócios online ou não. Estaremos a falar para as pessoas certas, à hora certa. 

Um bom perfil empresarial no Facebook tem a capacidade de fazer exatamente isto!

Mas, como atingir esta tal audiência qualificada? Veja algumas ideias a seguir.

Como criar uma audiência fantástica para a sua marca através do Facebook e quais são as estratégias mais eficazes para isso?

As melhores estratégias para criar uma audiência fantástica para a sua marca através do Facebook são aquelas que lhe permitem criar conteúdo de vários estilos, ou seja, vai criar conteúdos relacionados com a sua marca, com os produtos, com os benefícios desses produtos e muito mais.

O segredo para criar uma audiência fantástica para a sua marca através do Facebook é criar conteúdo que as pessoas precisam, conteúdo de valor e que ajude em alguma coisa.

Criar apenas conteúdos sobre a sua marca ou a elogiar os seus produtos não é o melhor caminho, pois é como se estivesse a auto-elogiar-se a toda a hora, quando na verdade, deve conversar com as pessoas sobre o que elas querem ouvir.

Desta forma a sua audiência vai crescer e muito!

Como usar o Facebook Ads?

Para usar o Facebook Ads, tudo o que precisa fazer é ter uma conta no Facebook e então criar uma conta de anúncios. Depois, poderá começar a anunciar para a sua audiência.

  1. Crie uma campanha;
  2. Crie um anúncio para essa campanha;
  3. Selecione o público-alvo que deseja;
  4. Faça o acompanhamento do anúncio.

Um dos benefícios de usar o Facebook Ads é que, poderá gastar apenas o valor que pode gastar. Ou seja, poderá gastar o valor que definir para a campanha. 

Dica: poderá criar vários anúncios dentro da mesma campanha e depois manter no ar apenas o que tiver mais resultado/engajamento. Faça muitos testes!

Quais são os conceitos básicos do Facebook Ads?

Os conceitos básicos do Facebook Ads, são:

  1. Teste (teste muito);
  2. Defina o seu público-alvo como amplo e depois vá afunilando;
  3. Evite criar anúncios muito pulverizados;
  4. Faça anúncios com chamadas para ação (CTA);
  5. Trabalhe ao nível da campanha, conjunto de anúncios e anúncios.

Estes são alguns conceitos básicos do Facebook Ads e que poderá implementar, na prática, dentro da sua conta de anúncios.

O que compõe um anúncio?

Um anúncio é composto por inicio, meio e fim, ou seja, é preciso definir uma estrutura de escrita e design que faça sentido para o seu público alvo ler e entender o que quer dizer.

No Facebook Ads um anúncio é composto por uma estrutura da campanha por trás. Assim:

  • Campanha;
  • Conjunto de anúncios;
  • Anúncios.

Dentro de uma campanha, pode criar vários conjuntos de anúncios. E dentro de cada conjunto de anúncios, pode criar vários anúncios diferentes.

Cada categoria vai oferecer configurações específicas para encontrar padrões que funcionem para o seu anúncio.

Como gerir as suas campanhas?

Depois dos seus anúncios arrancarem, deverá fazer a sua gestão. E para isso, deve acompanhar o engajamento, o valor gasto, o alcance e várias outras métricas que sejam importantes para o seu negócio.

Algumas métricas básicas para acompanhar nos anúncios:

  • CTR – taxa de cliques;
  • CPM – custo por mil impressões;
  • CPC – custo por clique no anúncio.

O que é Facebook advertising?

Facebook Advertising é a nomenclatura original para Facebook Ads.

Ads, neste caso, significa “anúncio” em português. E advertising, por sua vez, significa a mesma coisa mas em inglês.

Conclusão de Facebook Ads

Como vimos até aqui, o Facebook Ads é uma poderosa ferramenta para o seu negócio, desde que a use adequadamente.

Por isso, siga as nossas dicas e crie campanhas incríveis no Facebook!

Caso pretenda, a equipa da I AM Social pode ajuda-lo e tratar destas campanhas por si, para que se possa concentrar no seu negócio!

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