Gestores de redes sociais: O que é? Como contratar? E mais…

gestão de redes sociais

Partilhe este post

Os gestores de redes sociais são especialistas em marketing digital focados em redes sociais como Facebook, Instagram, YouTube, Google My Business, etc.

São eles que constroem o calendário editorial e desenvolvem os conteúdos para estas redes, sempre com o foco no desenvolvimento de uma marca, seja ela pessoal ou empresarial. Se quer saber mais sobre esta prática e entender a atuação de um bom gestor, continue connosco! 

como fazer a gestão de redes da sua empresa

Gestor de redes sociais, o que faz?

Os gestores de redes sociais são responsáveis por desenvolver todo o calendário editorial das redes sociais. Analisam o público-alvo, fazem o levantamento de temas e criam um cronograma de produção de conteúdo focado em:

  • Aumento de notoriedade;
  • Engagement;
  • Crescimento orgânico;
  • Vendas e conversões;
  • Mais visibilidade;
  • Maior alcance das publicações.

Sempre baseado no mercado e no nicho específico da conta que estão a gerir. O gestor também irá analisar as métricas e os resultados das publicações e interações nas redes, procurando encontrar as melhores soluções e atuações que tragam mais resultados.

A construção do branding faz parte de todos estes processos, uma vez que a imagem da marca é desenvolvida sobre a gestão da rede social. 

Assim, quanto mais conteúdo de valor e uma interação mais próxima com os seguidores tiver, maior é o engagement e a notoriedade da marca em questão.

Realçamos ainda, que um gestor de redes sociais também pode administrar os anúncios e patrocínios de posts, sempre com o intuito de aumentar a visibilidade e a notoriedade da marca.

5 dicas de como contratar gestores de redes sociais

Se gere uma empresa ou uma marca e deseja aumentar o seu alcance nas redes sociais, deve contratar um gestor.

No entanto, é preciso ficar atento a alguns pormenores, como por exemplo:

  1. Procure indicações de bons gestores, assim é possível encontrar alguém que faça a entrega de bons resultados.
  2. Avalie o portfólio do gestor de redes sociais, e confirme quais são as marcas trabalhadas, além de analisar os posts e o posicionamento online.
  3. Questione as métricas e resultados, para ponderar sobre até que ponto o seu investimento tem um verdadeiro custo-benefício.
  4. Saiba mais sobre o estilo de trabalho do gestor de redes sociais: como criar o calendário editorial? Quais são os pacotes oferecidos?
  5. Considere a experiência real do gestor. Aqui na I AM Social, por exemplo, encontra especialistas com mais de 3 anos de experiência, que possuem toda a experiência necessária para gerir as suas redes sociais.

Média de valores de um gestor de redes sociais

Os valores para gerir uma rede social podem variar de acordo com o seu nicho e o pacote escolhido.  Aqui na I AM Social pode contratar um gestor de redes sociais com valores a partir de 25€. Entre em contacto connosco para saber mais!

Conclusão

Um gestor de redes sociais pode oferecer todo o suporte para desenvolver a sua marca nas redes sociais. É este profissional que irá analisar todas as métricas online do seu negócio, sempre focado no desenvolvimento do seu relacionamento com os seus clientes. 

Se deseja contratar um gestor para as suas redes sociais, entre em contacto connosco e saiba mais sobre os nossos serviços!

Veja também:

Marketing de Influência: O que é?

Anúncio publicitário: Tudo o que precisa saber!

10 vantagens das redes sociais!

Acesse: iamsocial.pt

Subscreva A Nossa Newsletter

Não perca todas as novidades sobre o mundo digital!

Mais para explorar

Snaptik
Redes sociais

Snaptik: 20 informações que precisa de saber

  Criadores de conteúdo do TikTok usam o Snaptik pela sua eficiência e praticidade para atividades quotidianas de um influencer. A princípio, o Snaptik virou

Como criar um site grátis no Google Sites (Passo a Passo)
Marketing digital

Como criar um site grátuito no Google Site

O que é Google Sites? Conheça a plataforma que lhe permite a criação de páginas gratuitas, bem como, quais as suas vantagens e desvantagens, como