Fazer Instagram marketing é, sem sombra de dúvidas, uma das maneiras mais interessantes de atrair clientes. Hoje em dia, a grande maioria das pessoas tem uma conta ativa no Instagram. E por isso, fica mais fácil para estar no lugar certo e hora certa.
Neste artigo, a I Am Social vai ajudá-lo a construir um plano de conteúdo para alimentar o seu Instagram.
Quais são os cuidados necessários para ter uma boa estratégia de Marketing Digital?
Um bom planeamento para Instagram marketing começa quando sabe exatamente qual é o objetivo desta rede social para o seu negócio. Dito de outro modo, como irá usá-la para fazer novos negócios.
É preciso conhecer algumas etapas, como:
- Persona;
- Linguagem;
- Conteúdo de valor;
- Regularidade;
- Captação de Leads.
Persona
O primeiro passo para produzir conteúdo no Instagram, é encontrar a persona ideal para o seu projeto. Assim, deverá definir as características do seu cliente ideal. Posto isto, todas as publicações deverão seguir a mesma linha de comunicação.
Ao escrever para alguém (definindo a persona), é muito mais fácil para gerar uma conexão e e uma ligação mais próxima.
Linguagem
A linguagem é criada a partir do momento que definiu a persona. Por isso, deve antes encontrar o seu público ideal para depois, criar um estilo de linguagem que faça sentido para aquele público em específico.
Além disso, definir uma linguagem é interessante para a própria identidade da marca. Afinal, quanto mais marcada for a linguagem, melhor. Assim o público vai criar uma melhor identificação. Quando ele ver algo escrito/falado, já irá saber que se trata da sua empresa.
Conteúdo de valor
O pilar principal do Instagram marketing, é o conteúdo de valor. Sem um conteúdo de valor, dificilmente conseguirá atingir o seu objetivo nesta rede social. Portanto, pense num conteúdo que gere algum tipo de valor para as pessoas.
Conteúdo de valor é:
- Algo que ensine alguém;
- Algo que faça alguém rir;
- Algo que resolva algum problema específico;
Regularidade
A regularidade é mais importante do que a quantidade. Por isso, mantenha-se ativo regularmente. Faça as suas publicações no horário de maior interação.
Neste caso, vale aquele ditado popular: quem não é visto, não é lembrado.
Capte Leads
Use o Instagram marketing de maneira ativa para a sua empresa. Faça uso da ferramenta para gerar contatos/leads qualificados e não apenas meros espectadores de publicações.
Use ferramentas para captar contatos por e-mail, WhatsApp ou marcar para remarketing em anúncios.
O mais importante é construir um público qualificado!
Conclusão
Agora que já sabe como é que o Instagram marketing pode ajudar a sua empresa, é hora de colocar as dicas em prática.
Para o ajudar no processo, conte com a I Am Social. Entre em contato connosco agora mesmo.
Conteúdo relacionado:
Marketing de Influência: O que é?
Marketing e publicidade: Guia completo
10 dicas de marketing nas redes sociais
Instagram Marketing: Aprenda a realizar um planeamento completo de conteúdo
10 Maiores perigos das redes sociais
Como interpretar as métricas do perfil do instagram?
Como gerir as redes sociais da sua empresa?
Somos uma equipa jovem e dinâmica em constante movimento, cujos responsáveis têm a coragem de sonhar e correr o risco de viver os seus sonhos, conscientes que é ao lutar que conseguem ter, para si e para os seus parceiros, o mundo nas mãos.