Instagram marketing: Aprenda a realizar um planeamento completo de conteúdo

Instagram marketing

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Fazer Instagram marketing é, sem sombra de dúvidas, uma das maneiras mais interessantes de atrair clientes. Hoje em dia, a grande maioria das pessoas tem uma conta ativa no Instagram. E por isso, fica mais fácil para estar no lugar certo e hora certa.

Neste artigo, a I Am Social vai ajudá-lo a construir um plano de conteúdo para alimentar o seu Instagram. 

Quais são os cuidados necessários para ter uma boa estratégia de Marketing Digital?

Um bom planeamento para Instagram marketing começa quando sabe exatamente qual é o objetivo desta rede social para o seu negócio. Dito de outro modo, como irá usá-la para fazer novos negócios.

É preciso conhecer algumas etapas, como:

  • Persona;
  • Linguagem;
  • Conteúdo de valor;
  • Regularidade;
  • Captação de Leads.

Persona

O primeiro passo para produzir conteúdo no Instagram, é encontrar a persona ideal para o seu projeto. Assim, deverá definir as características do seu cliente ideal. Posto isto, todas as publicações deverão seguir a mesma linha de comunicação.

Ao escrever para alguém (definindo a persona), é muito mais fácil para gerar uma conexão e e uma ligação mais próxima.

Linguagem

A linguagem é criada a partir do momento que definiu a persona. Por isso, deve antes encontrar o seu público ideal para depois, criar um estilo de linguagem que faça sentido para aquele público em específico.

Além disso, definir uma linguagem é interessante para a própria identidade da marca. Afinal, quanto mais marcada for a linguagem, melhor. Assim o público vai criar uma melhor identificação. Quando ele ver algo escrito/falado, já irá saber que se trata da sua empresa.

Conteúdo de valor

O pilar principal do Instagram marketing, é o conteúdo de valor. Sem um conteúdo de valor, dificilmente conseguirá atingir o seu objetivo nesta rede social. Portanto, pense num conteúdo que gere algum tipo de valor para as pessoas.

Conteúdo de valor é:

  • Algo que ensine alguém;
  • Algo que faça alguém rir;
  • Algo que resolva algum problema específico;

Regularidade

A regularidade é mais importante do que a quantidade. Por isso, mantenha-se ativo regularmente. Faça as suas publicações no horário de maior interação.

Neste caso, vale aquele ditado popular: quem não é visto, não é lembrado.

Capte Leads

Use o Instagram marketing de maneira ativa para a sua empresa. Faça uso da ferramenta para gerar contatos/leads qualificados e não apenas meros espectadores de publicações.

Use ferramentas para captar contatos por e-mail, WhatsApp ou marcar para remarketing em anúncios.

O mais importante é construir um público qualificado!

Conclusão

Agora que já sabe como é que o Instagram marketing pode ajudar a sua empresa, é hora de colocar as dicas em prática. 

Para o ajudar no processo, conte com a I Am Social. Entre em contato connosco agora mesmo.

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