LOGO

Marketing de Influência

  • Agenciamento de Influencers 
  • Gestão de Contratação de Influencers
  • Figuras Públicas para marcas

Investir no Marketing de Influência?

Simplesmente porque há grandes oportunidades de alcançar um público bem focado, e assim, aumentar a faturação e os resultados do seu negócio.

Como criar uma campanha eficiente de Marketing de Influência?
É necessário seguir alguns passos importantes, como por exemplo:
* Entender quem é o seu público-alvo;
* Encontrar influencers engajados com o seu público-alvo;
* Estabelecer o tipo de marketing que será feito, por permuta, pagamento, etc;
* Investir na divulgação dos produtos certos, e da forma correta (em vídeo, texto, foto, etc.);
* Analisar as métricas dos resultados e reinvestir se possível.
Inicialmente, pode parecer algo simples, mas é necessário muito conhecimento técnico e planeamento.

Como beneficiar do marketing de influência?
É fundamental conhecer muito bem quem é o seu público-alvo. Não faz sentido investir em qualquer influenciador quando queremos ter bons resultados na aplicação do marketing de influência. Se for feito um investimento aleatório, a probabilidade de ser ignorado pelo público é enorme.

A partir deste conhecimento sobre o seu público-alvo, já poderá selecionar uma lista de influenciadores que possam, de facto, divulgar o seu produto ou serviço de forma consistente, e assim, atingir o público certo para que possa ser visto por quem realmente possa vir a ter interesse no que tem para oferecer.

Marketing de Influência e as redes sociais
As redes sociais são as principais aliadas do marketing de influência uma vez que é aqui que encontramos os produtores de conteúdo independentes. 

É também nas redes sociais que têm um público maior e mais convertido. Investir nestes influenciadores dentro das redes sociais é o mesmo que garantir que um público maior vai encontrar informações sobre a sua empresa ou a sua marca.

Quem são os “influencers”?
Os influencers, como o próprio nome indica, são profissionais que “influenciam” pessoas. Possuem um grande público fiel e são capazes de expor marcas e opiniões que geram comportamentos nos seus seguidores.

Claro que um influenciador não tem total poder sobre o que os seus seguidores fazem ou deixam de fazer, mas, ao mesmo tempo, possuem um alto poder de influenciar uma pessoa a optar mais por uma marca do que por outra.

Existe um outro nicho que valoriza a premissa do “quem não é visto não é lembrado”: Se os influenciadores falam de si, a sua empresa é mais vista e tem mais notoriedade. 

Assim, mesmo que o influenciador não tenha poder sobre a ação das pessoas que o seguem, falar sobre uma marca poderá instigar o seu público a adquiri-la, especialmente quando estiver em dúvida com mais do que uma opção do mesmo segmento.

Gostaria de iniciar um projeto connosco?

Escolha como prefere chegar até nós